Os Relatos e a Turista

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estação de Esqui Valle Nevado - Chile


Estação de Esqui Valle Nevado


Não era inverno ainda e por isso a neve estava um pouco escassa na estação de Esqui Valle Nevado, mas mesmo assim valeu o passeio. Foi um dia bem proveitoso. Subimos a montanha mascando chiclete (o que amenizou o efeito de ouvido entupido), comemos algumas barras de chocolate (a desculpa para dar mais energia aliviou a consciência, rsrsrs), conhecemos o Hotel Valle Nevado (maravilhoso) e fomos apresentados à neve, que mesmo um pouco escassa fez a nossa alegria de brasileiros sedentos por neve, rsrsrs. Depois descemos para o almoço na Estação Farellones e já no final do dia um passeio básico no Shopping Parque Arauco.




A Estação de Esqui Valle Nevado fica a 3.000 metros acima do nível do mar e além de ser a maior estação de esqui da América do Sul é também uma das mais modernas. Agora em abril de 2013 ela completou 25 anos desde sua inauguração. Abaixo seguem algumas informações sobre o Valle Nevado:


Onde Fica? Na região central dos Andes a 46 km de Santiago (capital do Chile)


Como chegar? Você pode contratar uma empresa que faça transfers para o Valle Nevado, a própria estação tem este serviço em seu site (clique aqui para ver), o turista pode também alugar um veículo e ir por conta própria (eu acho muito arriscado devido à subida da montanha ter muitas curvas) e o trajeto pode ser feito também de helicóptero para aqueles que podem desfrutar deste luxo (que não é o meu caso, hehehe) o site da Estação também tem o serviço de transfer em helicóptero (clique aqui para ver).
O que nós fizemos foi um passeio de dia inteiro na Montanha com metade do dia no Valle Nevado e o almoço em Farellones (que é outra estação de esqui do Chile), acho que se a sua intenção não for esquiar, pelo contrário for só ter contato com a neve, um passeio de 1 dia vale muito a pena.


Qual é o trajeto para o Valle Nevado? Para aqueles que quiserem se aventurar em alugar um carro a rota de chegada, de acordo com o site da Estação Valle Nevado, é esta: Vá pela autopista Costanera Norte em direção oriente até chegar à saída La Dehesa Sul, vire à esquerda no semáforo na Avenida Las Condes e tome a estrada em direção à Farellones. Siga até a curva 40 onde estará o desvio para o Valle Nevado a partir deste desvio são mais 14 km até chegar à Estação de Esqui Valle Nevado.
Atenção: no inverno há restrições quanto ao horário de subida e de descida para a estação de esqui.



Quando ir? Vou tratar esta pergunta assim: Quando ir e ver a neve?
De julho a setembro é certeza de neve e as estações de esqui estão a todo vapor.
Final de maio, junho (foi quando nós fomos), final de setembro até meados de outubro, pode ser que você encontre um pouco de neve.
Agora, janeiro, fevereiro, março, abril, novembro e dezembro, sem chances. Dificilmente você encontrará neve lá e até algumas estações de esqui não funcionam neste período. Fonte: Viaje na Viagem


O que fazer lá? Esqui (em várias modalidades), snowboard, heli ski, heli surf, trenó, etc... Veja aqui.


Dá para se hospedar no Valle Nevado? Dá sim. A Estação de Esqui Valle Nevado dispõe de seu próprio hotel. O mais caro da região (bem mais caro), mas também o mais próximo da pista e super bem estruturado. Lá o turista encontra, algumas lojas, restaurantes, etc. Há também opções mais baratas para se hospedar na montanha, veja aqui.



Gente, fala se esse hotel não é um charme?



O Viaje na Viagem tem informações preciosas de onde alugar roupas e equipamentos para esquiar. Clique aqui e veja.

Então é isso, se você estiver preparando sua viagem para o Chile, reserve um "diazinho" e vá par a montanha. Lá, além do Valle Nevado, há outras opções de estações de esqui. Vale a pena fazer este passeio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...