Os Relatos e a Turista

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que fazer no centro de Santiago

Se você tiver um tempinho extra na sua viagem à Santiago dá para aproveitar conhecendo alguns lugares do centro. Por exemplo:



Biblioteca Nacional do Chile



Pra mim, biblioteca, livraria, são sempre ótimos lugares para visitar. A biblioteca nacional do Chile é bem interessante, pena não ser permitido fotografar o interior. Para entrar no site da biblioteca é só clicar aqui.




Ela fica bem próxima à Sede do Governo, no endereço: Av Libertador Bernardo O'Higgins, n. 651 Santiago.


Pontifícia Universidad Católica de Chile





A Universidade Católica do Chile fica em um prédio lindo, tanto externamente como internamente. Quer conhecer melhor a universidade? Clique aqui. Ela fica na Av. Libertador Bernardo O'Higgins, n. 340 Santiago, bem pertinho da Biblioteca Nacional.


Embaixada do Brasil e Centro de Estudos Brasileiros





Olhem só como é bonito o prédio da Embaixada do Brasil em Santiago. A primeira foto é da fachada que fica em uma rua mais movimentada, já a segunda foto é da parte de trás do prédio. Ou seria da entrada, não tenho certeza.
O endereço da Embaixada é: Rua Padre Alonso de Ovalle n. 1665 - Centro de Santiago.




Bem pertinho da Embaixada fica o Centro de Estudos Brasileiros que estava fechado (era sábado de manhã) então não me perguntem o que se faz lá e nem pra que serve porque eu não sei responder. Até pesquisei no Google mas não achei muita coisa não (nada pra falar a verdade, hehehe). Mas vale uma foto em frente também, né? Já estava ali mesmo ;)















Um comentário:

  1. Fabi, eu adorei a viagem a Santiago, e vc falou bem são só 3 ou 4 horas de SP voo direto super rápido e dá p aproveitar bem o final de semana, me deu saudades lendo suas postagens fotos e relatos, escrevi pouco sobre Santiago no Blog, fiquei em falta com esse destino! Bjooosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...