Os Relatos e a Turista

terça-feira, 21 de maio de 2013

Conheça Monte Verde em MG


Estivemos um dia, ou melhor, uma tarde somente em Monte Verde. Minha experiência não foi das melhores, só que não posso culpar somente a cidade, a maior parte da culpa foi nossa mesmo (minha o do meu marido). Vejam só: fomos em Varginha buscar o passaporte na Polícia Federal e na volta resolvemos "passar reto" na Fernão Dias e ir conhecer Monte Verde. O que aconteceu? Não tínhamos reserva e três pousadas onde batemos na porta só faziam no mínimo 2 diárias. A consequência disto foi que demos uma volta na cidade (praticamente uma volta só mesmo porque na área central da cidade só tem uma rua, rsrs) almoçamos, tiramos algumas fotos e fomos embora :(.


Mas, como viajar é bom demais, em  Monte Verde eu comi uma das melhores lasanhas da minha vida (uma das porque tem a da minha mãe, né gente? hehehe). Então se você quer uma sugestão de onde comer, aqui vai:

Cantina Roma!! Lá você tem porções muito bem servidas e não muito caras. A especialidade da casa são massas e pizzas. Vale muito a pena!
Fica na Av. Monte Verde, 969 (rua principal e única, rsrs, brincadeirinha)
Tel. (35) 3438-2200



Bem, assim como Penedo e Campos do Jordão, Monte Verde é uma cidade lindinha, com a arquitetura em madeira, estilo europeu e aquele friozinho que eu sou super fã. É indicada para aqueles que gostam da natureza. Mas tem que gostar muito mesmo porque lá a natureza está por todo lado, e os atrativos da cidade sempre envolvem natureza ou gastronomia. O legal é você reservar alguns dias em uma pousada e desfrutar do turismo que é oferecido na cidade.




O que fazer em Monte Verde?


Trilhas 


Trilha da Pedra Redonda,  da Pedra Partida, do Chapéu do Bispo, do Platô e do Pico Selado

Todas com vistas deslumbrantes


Passeios


Passeio de quadriciclo, de moto, de jipe, à cavalo e até voo panorâmico


Turismo de Aventura


Rappel, arvorismo, escalada, mountain bike, montanhismo, etc.



Tem até patinação no gelo e paint ball. Ah, sem falar nas 2 Mega Tirolesas da cidade


Eu não posso dar mais dicas pois não fiz estas atividades, mas clicando aqui vocês podem ter mais informações.





Na área central de Monte Verde tem vários restaurantes da cozinha internacional (italiano, português, alemão...), tem locais com fondues, sopas e caldos e muita comida mineira (oba!) com direito a tutu de feijão, leitoa à pururuca, hummmm. E ainda tem algumas lojinhas bem charmosas onde você pode comprar alguns presentinhos.





Ficou com vontade de conhecer ou de retornar à Monte Verde? Faça já a sua reserva para as férias e desfrute de dias de muiiiito sossego :)










4 comentários:

  1. Oii FAbiana, eu não conheço Monte Verde, tenho uma prima que amaaa e vai sempre, uma pena as pousadas não terem aberto apenas uma diária, já anotei as dicas, quero conhecer com certeza! Bjooooss

    ResponderExcluir
  2. Oi Kellen! Tem várias pessoas que são mesmo super fãs de Monte Verde. Dá próxima vez eu vou me programar direitinho para aproveitar melhor a cidade.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabiana. Realmente, a maioria das pousadas de Monte Verde só trabalha com o mínimo de 2 diárias. Mas existem vários estabelecimentos que aceitam diária única (em geral, apenas na baixa temporada). Na seção "Pesquise Onde Ficar" do Guia Monte Verde você pode pesquisar os locais que oferecem diária única, além de outras opções como os que aceitam animais de estimação, hospedagem econômica, etc. Acho que isso poderá ajudar bastante! Se desejar mais algum detalhe, é só entrar em contato pelo site. Abraços!

    Angelo
    autor do GUIA MONTE VERDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelo! Obrigada pelo contato, o seu guia tem informações muito úteis, em uma próxima viagem à Monte Verde com certeza irei consultá-lo. :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...