Os Relatos e a Turista

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Subindo a Montanha em Santiago


Subindo a Montanha em Santiago


Não sei bem se ainda é Santiago, mas a montanha que subimos nos levou até algumas das estações de esqui do Chile. Sabem, tem algumas imagens de viagens que ficam na minha mente e a subida da montanha em meio à Cordilheira dos Andes é uma delas. É simplesmente linda!!! De deixar de queixo caído tamanha beleza e imponência.


Esta subida pode ser feita em passeios com empresa contratada (que foi o nosso caso) ou a pessoa pode alugar um veículo e ir por conta própria também (o que eu não recomendo pois acredito que esta estrada requer uma certa experiência para evitar acidentes).  
Não há tráfego de ônibus neste local, somente veículos de passeios, vans e microônibus. Logo que o guia nos buscou no hotel e reuniu todo o grupo ele alertou que iríamos parar em uma loja de conveniência e que nos aconselhava a comprar chocolate (para dar energia) e chicletes (para subir a montanha mascando e assim não entupir o ouvido). Ainda bem que seguimos os conselhos dele, primeiro porque os chocolates que experimentamos no Chile eram deliciosos (daqueles chocolates que não arranham a garganta, sabe?) e segundo porque o chiclete realmente cortou grande parte do efeito do ouvido entupido.


Na subida da montanha há muitas, mas muitas curvas mesmo. O guia até avisou que seriam 60 curvas, mas o engraçado é que depois de muitas curvas (curvas mais “lights”) apareceu uma placa na estrada dizendo curva n.1 ou n. 60 não lembro bem. Gente, foi um pouco assustador, porque eu pensei: “Como assim? Agora é que vai começar as curvas?”. E era, viu... Depois de algumas curvas é que realmente começaram as curvas da montanha. Curvas daquelas tipo cotovelo, sabem? Noventa graus mesmo. Tanto que os veículos que desciam sempre davam prioridade aos que subiam por não ser possível os dois fazerem a mesma curva.

Medinho à parte, hehehe, foi uma das imagens mais lindas que eu já vi na vida. Não havia neve na estrada, mas conforme íamos subindo podíamos contemplar os picos nevados. Que maravilha é a criação de Deus!! Dêem só uma olhada nas fotos, pessoalmente é de emocionar, pelo menos a mim que sou bobinha, rsrsrs.

Parada para a foto na montanha, hehehe.



No inverno a estrada fica toda tomada pela neve e por isso há alguns tocos laranja sinalizando a margem da estrada e também as pessoas tem que colocar correntes nos pneus pois a pista fica muito lisa.

Bem, pessoal, subida a montanha é só escolher o destino. No caminho há placas indicando a direção das estações de esqui, dos hotéis. Há muito o que se fazer lá nas alturas geladas, rsrsrs. Nosso destino foi a estação de esqui Valle Nevado... veja no próximo post ;)


Nós fizemos este passeio pela CVC e foi contratado aqui no Brasil mesmo. Agora, se quiser ver outras operadoras de turismo que fazem este passeio é só pesquisar na internet.

Nosso passeio foi em junho e as estações de esqui ainda não estavam funcionando completamente. Neste post do Viaje na Viagem tem ótimas informações sobre onde alugar roupas e equipamentos para esqui.











2 comentários:

  1. Oi, gostaria de saber qual foi a empresa que vc contratou para fazer o passeio e qual foi o custo.
    Obrigada,
    Fernanda

    fefa.tatui2@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!! Eu fiz este passeio pela empresa CVC. Eu contratei lá em Santiago mesmo com o próprio guia da CVC. O site da empresa é www.cvc.com.br.

      O preço eu não lembro pois fizemos esta viagem em 2009, talvez se você entrar em contato com eles talvez consiga saber mais informações.

      Se puder ajudar em mais alguma coisa, estou à disposição :)

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...