Os Relatos e a Turista

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Igrejas da Serra Gaúcha

Informações sobre a Catedral de Pedra de Canela

Gente, eu não me canso de falar da Serra Gaúcha, acho que ainda vou demorar mais uns 5 anos para terminar a série de posts, rsrsrs. Brincadeirinha... Mas, é que eu vou revendo as fotos da nossa viagem e vou lembrando de como foi tudo tão bom e perfeito que acabo me empolgando. Hoje eu vou falar sobre as igrejas que encontramos na Serra Gaúcha, quer dizer não vou falar muito, vou deixar as fotos falarem por si mesmas ;)


Mas por quê falar das igrejas? Porque elas possuem, em sua maioria, uma arquitetura bem diferente do que estamos acostumados a ver aqui para o nosso lado (Sul de Minas). Resumindo, são bonitinhas e ponto final, rsrs. 

Tiramos muitas fotos de igrejas em nossos passeios. Protestantes e católicas. Não vou falar da história delas vou só mostrar como são diferentes e bonitas. Espero que gostem.

Então vamos lá:


Catedral de Pedra de Canela - Temos que começar por ela. Em estilo gótico ela é o cartão postal da cidade, com certeza. É muito bonita e à noite ela é iluminada com várias cores. 

Esta foto foi tirada em um domingo de manhã. O dia estava lindo!!
























Igreja do Relógio de Gramado - Igreja de Confissão Luterana do Brasil. Ela fica o alto de um morro. Na primavera as hortênsias fazem um "tapete" em volta da igreja e deve ficar bem bonito. Quando fomos, em fevereiro, as hortênsias já estavam queimadas, mas mesmo assim não tira a beleza da igreja :)




Igreja Comunidade Evangélica Trindade em Nova Petrópolis - Esta já possui uma arquitetura mais comum para nós e também é bem lindinha.



Igreja de Gramado - Foi construída primeiro de madeira em 1917, e só, depois, em 1943 é que ela foi reconstruída de pedra. É bem bonita e fica no centro de Gramado.



Igreja de Garibaldi - Esta igreja fica no centro de Garibaldi. Olhem só como a cor cinza clarinha da igreja em contraste com o céu azul daquele dia deixou tudo mais bonito ;)



Igreja Luterana do Brasil em Gramado - Também fica no centro de Gramado e é uma das muitas igrejas luteranas da região.



Catedral de Bento Gonçalves - Agora chega, "tá" gente? Essa é a última, rsrs. Em estilo gótico, esta igreja fica bem no centro de Bento Gonçalves. As árvores atrapalharam um pouquinho a foto mas dá para ver como ela é bonita, né?



Tinha algumas outras fotos de igrejas mais simples que vou deixar de fora deste post. A ideia era só mostrar um pouquinho para vocês a arquitetura das igrejas da região. 

Mais fotos de igrejas só quando eu for falar sobre as cidades históricas de Minas ;)

Ah, já estava esquecendo... Nós não entramos em nenhuma destas igrejas acima, somente entramos e participamos do culto da Igreja Presbiteriana de Canela, onde fomos muito bem recebidos :).
Quando fomos, ela era bem simples (como mostra a foto abaixo) em um local provisório mas agora já construíram um templo em outro local (eu não tenho fotos deste templo).



Espero que tenham gostado ;)


Posts relacionados:

Castelinho Caracol em Canela
Parque do Caracol em Canela



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...