Os Relatos e a Turista

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Passeio de teleférico em Poços de Caldas


Passeio de Teleférico em Poços de Caldas


Já fui muitas vezes em Poços de Caldas, porém só andei no teleférico uma única vez. Eu já tenho um problema sério com altura (problema lê-se medo, rsrs) e a minha primeira e única experiência com esse teleférico me deixou um tanto assustada, rsrs. Ventava muito no dia em que fui e a cabine balançava demais. Subi tensa, mas a vista compensou toda a tensão. Que paisagem linda!



Bem, o teleférico de Poços de Caldas é em formato de cabines que acomodam até 4 pessoas. Ele foi construído nos anos 70 e, é considerado o maior teleférico do Brasil (pelo menos é o que dizem). O percurso é de aproximadamente 1.500 metros que leva o turista até a Serra de São Domingo e lá no topo há um aquário (a entrada é cobrada a parte). A subida pode ser feita de carro também, porém de teleférico tem mais emoção, rsrs.






A bilheteria do teleférico fica na Praça Dr. José Afonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...