Os Relatos e a Turista

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dica de lazer: Boiçucanga SP

Um dia de lazer em Boiçucanga


            No litoral norte de São Paulo, mais especificamente na costa sul do município de São Sebastião, localiza-se Boiçucanga, uma das praias mais bem estruturadas da região. O ambiente rústico nas ruas e atrativos, o aconchego e o preço bem mais acessível tanto em hospedagem quanto em gastronomia, são alguns dos destaques da praia.


            Para começar bem o dia, os visitantes não podem deixar de visitar a praia, que é caracterizada pela areia branca e mar calmo, ótimo para famílias com filhos pequenos, e para todos aqueles admiradores de belas paisagens. Isso porque no fim da tarde é possível conferir o pôr do sol mais bonito do litoral Norte, em uma das poucas praias do país onde o sol se põe no mar.



            Existe uma praça na principal via de acesso a praia que inclusive recebe o nome de “Praça do Pôr do Sol”, devido ao grande número de turistas que vão até o local apreciar o fenômeno. Nela, existe uma pista de skate em forma de piscina de frente para o mar, ótima para os jovens praticarem o esporte, ou mesmo para se reunir e conversar.



            Aqueles mais aventureiros podem conhecer em grupos as cachoeiras do Ribeirão do Itu. O conjunto de quedas d’água tem fácil acesso, mas a duração é de pelo menos 40 minutos de caminhada até a primeira com piscina natural. Ou, ainda, é possível encarar uma trilha de dois quilômetros em meio a Mata Atlântica que leva até a Praia Brava, uma área de proteção ambiental entre Boiçucanga e Maresias, com areias claras e ondas fortes.



            Mais para o finzinho da tarde, começo da noite, a dica é visitar o “Beira Praia Shopping”, na Avenida Walkir Vergani, a principal de Boiçucanga. O local é bem conhecido e frequentado por turistas que se hospedam por ali ou nas praias vizinhas. São 42 lojas no total, entre supermercado, vestuário, farmácia, calçados, praça de alimentação e tudo que pode ser necessário para o público, que ainda curte um som de qualidade e ao vivo todos os sábados.
            Na mesma avenida estão os Restaurantes Caravela e Cheiro Verde, duas ótimas opções para um jantar. O primeiro, com ambiente despojado e agradável, que conta até com playground para as crianças. Destaque para os frutos do mar da casa e o petit gateau, de sobremesa. Se a escolha for o segundo restaurante, a dica é para o famoso “Prato Trivial”. Vale a pena conferir e terminar o dia satisfeito em todos os sentidos. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Boiçucanga acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/boicucanga/

imagens: Júlio Marcello

artigo patrocinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...