Os Relatos e a Turista

sábado, 2 de junho de 2012

Visita à Vinícola Concha y Toro


Visita à Vinícola Concha y Toro


O Chile é muito conhecido por seus ótimos vinhos, de qualidade internacional, e no Valle del Maipo, que é uma região que favorece e muito a produção de vinhos, encontra-se diversas vinícolas. Há um passeio muito oferecido por empresas de turismo, um tour por várias vinícolas do Valle del Maipo. Nós contratamos somente o passeio à vinícola Concha y Toro. Foi um dos melhores passeios que fizemos no Chile. Não somos entendidos de vinho, mas o passeio mesmo em si foi ótimo.



Conhecer a história da vinícola, o cultivo da uva, o armazenamento e no final a degustação de alguns vinhos em um local de uma beleza singular foi uma experiência e tanto.

Fundada em 1883, a vinícola Concha y Toro é uma das mais antigas do país. Com renome internacional, é uma das grandes exportadoras do Chile.



O local é lindo! No início do passeio conhecemos, externamente, o casarão onde morou Don Melchor, o fundador da vinícola. Para chegar ao casarão atravessamos um túnel de folhagens. Há também um bosque com um lago no local. Em seguida, somos levados a um dos vinhedos, onde o guia nos ensina sobre tipos de uvas, cultivo, colheitas, etc...Deu para aprender um bocado de coisas com as explicações. A próxima atração são as bodegas de guarda dos vinhos, e é nesta etapa que nos é contada a história do famoso vinho Casillero del Diablo (quer saber a história, não deixe de fazer este passeio, rsrs). E no final temos a degustação (acho que foram 3 vinhos), e ainda ganhamos a taça da vinícola de presente.
Um fato engraçado é que o guia degustava os vinhos conosco. Nosso passeio foi no final do dia, e durante todo o passeio achamos ele meio "alegre" demais, rsrsrs.


Há uma loja para quem quiser adquirir os produtos. Atualmente existem 3 tipos de tour realizados pela empresa, para maiores informações de horários, preços e como chegar clique aqui. É necessário agendar as visitas.






5 comentários:

  1. Olá Fabiana,
    Passei aqui para agradecer a sua leitura e por estar seguindo nosso blog.
    Já me inscrevi nos seus seguidores também, e estou acompanhando suas postagens!
    A Vinícola Concha y Toro deve ser um passeio bem bacana mesmo!Já falei que nem preciso traçar um roteiro quando for visitar esta parte do Chile, hehehe...
    Abraços,
    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Como conhecer o Chile é um projeto adiado há 3 anos, vou para as vinícolas do Rio Grande do Sul. Já estou me encantando com Gramado mesmo sem chegar lá. Vi seu recado no blog e corri aqui ler as dicas, pensei que estivessem em algum post...rsrs Quero todas as que você puder passar com certeza, principalmente os passeios realmente imperdíveis, pois em 3 dias (chego no 1º dia à noite) não vou conseguir ver tudo. Pelo que vi são museus demais (cera, moto, carro, perfume, vela...etc, por isso vou ter que deixar os menos interessantes para outra oportunidade. O que você acha? Abç

    ResponderExcluir
  3. Olá Silmara! Eu estive um pouco atarefada com o outro blog e acabou que este de viagens ficou um pouquinho abandonado :(. Quero retomar os posts esta semana.
    Mesmo sua viagem sendo curta você vai gostar, Gramado é encantadora! Só vai ficar com gostinho de quero mais, hehehe. Quanto as dicas, vou te enviar um e-mail dos lugares que visitei e que acho que valem a pena.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabiana, vc recomenda comprar vinhos em concha y toro? Os preços são bons?
    Obrigada, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!

      Obrigada pelo comentário.

      Olha, eu me recordo que os preços eram melhores do que aqui no Brasil, mas na ocasião acabei não comprando. Eu te aconselho a fazer uma pesquisa por aqui antes de ir viajar para que você possa comparar com os preços que você vai encontrar lá.

      Abraços. Fabiana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...