O Lago Negro é um cartão postal de Gramado, é a atração turística mais visitada na cidade. O lago é de uma beleza e tranquilidade impressionantes. Lá, o visitante (e o morador) desfrutam de um ambiente de calma e de lazer também.
Lago Negro em Gramado
História do Lago:
De acordo com documentos históricos, o local onde fica o Lago Negro pertencia à família Bier e na década de 1940 um incêndio tomou conta de uma área naquela região. Foi quando Leopoldo Rosenfeldt abriu algumas valas para conter o fogo e acabou encontrando uma vertente e a água foi tomando o lugar e deu origem ao Lago.
O nome, Lago Negro, tem duas possíveis origens: a primeira é devido às mudas de árvores que foram importadas de Floresta Negra, na Alemanha, e, a segunda é simplesmente justificada pela cor negra da água.
O lago é bastante profundo e no passado (longínquo) as pessoas podiam nadar ali, existia até um trampolim para os mais aventureiros.
O Parque do Lago Negro:
A entrada no lago é gratuita e lá o visitante tem à disposição pedalinhos de Cisnes para passeios (ingresso pago), um restaurante administrado pelos Chocolates Caracol, o Paradouro do Lago Negro, banheiros, entre outros.
O passeio no Lago Negro deve fazer parte da sua viagem à Gramado, pois o lugar é lindo! É rodeado de hortênsias (pena que eu fui no verão e elas estavam queimadas), ciprestes, azaleias e até algumas construções (mansões e chalés)... E, ainda tem trilha em torno do lago onde você pode caminhar admirando a beleza do lugar. É lindo demais, só conhecendo para entender :)
Veja também:
Mais informações sobre o Lago Negro:
Onde fica: Rua A. J. Renner s/n - Gramado RS
Entrada grátis
Passeios de pedalinho é cobrado ingresso a parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário